quinta-feira, 25 de abril de 2013

ANÁPOLIS-GOIAS(BRASIL)

Anápolis é uma cidade de porte médio,situada bem no centro do Brasil.Possui pouco mais de trezentos mil habitantes,baixa taxa de criminalidade;é bem servida na area da saúde e segurança.Possui também um bom sistema educacional público e privado.Possui um grande polo de formação universitário,recebendo estudantes de várias outras regiões.

A cidade é um centro de logística,recortada por boas rodovías,com acesso fácil a todas as regiões do país.Contamos também com um porto seco,ferrovia e aeroporto,possimos um distritro agro-industrial(DAIA),constituido por várias empresas,nos ramos:automotivo,têxtil,contrução civil,e polo farmo-quimico;contamos também com uma unidade da força aérea;a base aérea de Anápolis(BAAN).
Não existem muitas opções de lazer,o sistema de transporte público é constituido por uma única enpresa de transporte coletivo,que no entanto circula com carros novos e bem cuidados,seus funcionários são bem disciplinados.
O trânsito é caótico, pois nos últimos anos houve um ganho substâncial na renda das familias,e todo mundo resolveu comprar carro ao mesmo tempo,por consequêcia as ruas ficaram super lotadas de automoveis e motos.
O salário minimo por aqui é em torno de mil reais,a dificuldade maior é achar alguém disposto a ganhar só isso,pois sobrão vagas e falta mão de obra,por aqui só fica desempregado quem quer.
Quem vier por aqui, muito cuidado pra não ser multado,pois está e uma das cidades com maior quantidade de barreiras eletrônicas do pais,aqui têm tantas,que estão sendo colocadas umas ao lado das outras;na mesma via existêm barreiras de sessenta e quarenta km,portanto cuidado.
Por aqui buzinar e chamar pra briga são a mesma coisa,portantanto é melhor esperar ou desviar procurando não se envolver nas situações.
A cidade é bem atendida também pelo governo federal,principalmente na área habitacional,através do programa minha casa minha vida.
Contamos também com um grande centro atacadista de secos e molhados,que infelismente se encontra no centro da cidade, causando todo o tipo de transtornos,por causa do trãnsito de caminhões.Mas no geral,é um bom lugar pra se viver,o custo de vida é baixo e as pessoas são agradáveis.
BEM VINDOS A ANÁPOLIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário