Um velho tratador de zoológico,observa uma onça pintada tão velha quanto ele,ela já nem ruge mais,porém ainda possui uma beleza exuberante própria de sua natureza.
Ao voltar para o depósito de materiais,ele passa enfrente ao escritório do diretor,que exatamente naquele momento escutava o seu diretor adjunto;o homem queixava-se justamente do velho tratador;dizendo que ele era lento,e que demora muito para realizar as tarefas.
Pediu então a contratação de alguém mais jovem para a função,também disse que tinha a pessoa ideal para o cargo;só não disse que se tratava do seu genro.
Após ouvir tudo isso o velho homem seguiu o seu caminho.
No dia seguinte foi chamado ao escritório,e notificado de sua dispensa,e que deveria treinar o novo tratador,para no final receber todos os seus direitos.
Começou então o treinamento,o velho homem ensinou tudo o que sabia,mas principalmente as normas de segurança e o respeito aos animais.
O jovem fazia tudo muito rápido no intuito de agradar o seu sogro e patrão,para isso ignorava a maioria dos ensinamentos do velho tratador.
No último dia de serviço, quando o velho já ia se retirando,ouviu-se muitos gritos e pedidos de socorro,então todos correram em direção ao tumulto,chegando lá virão o novo tratador estirado na área de circulação da onça,sangrando muito,mas ainda com vida,por sua sorte a onça o havia deixado para comer a carne que havia no balde que era levado por ele.
Após o animal ser
sedado,o jovem foi retirado e levado a um hospital,onde foi tratado e sobreviveu,apesar de ter um braço amputado,por ter sido dilacerado pelo animal.
O diretor então comentou:como isso pode ter acontecido,aquela velha onça nem ruge mais;o velho tratador então respondeu:sim patrão,ela perdeu o rugido,mas não perdeu as pintas,é,e sempre será uma onça;se o rapaz tivesse perdido um pouco de tempo e usado a área de segurança,isso jamais teria acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário