terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Casamento ( parte 1)

  • O pastor de ovelhas Naun,está preocupado,pois ladrões têm constatemente atacado o seu rebanho;ele é viúvo,e não quer se casar novamente até que tenha casado sua filha.
O casamento está contratado para o fim do mês.
Raquel, filha de Naun,está insegura e temerosa,pois vai se casar com um homem que nunca viu em toda sua vida;têm muitas perguntas que ficarão sem resposta,porque somente sua mãe poderia responder a todas essas questões que agora afligem o seu coração.Mas isso não sera possivél,já que ela faleceu a muitos anos,quando Raquel era ainda uma criança.
Raquel se lembra dos ensinamentos dela,e ora ao Senhor todos os dias ;pede que seu marido seja bom e gentil,e que numca a maltrate.
Omar,filho primogênito de Naun,é quem chefia os outros pastores;também cuida do dinheiro da familia,ele aproxima-se de seu pai,e avisa que alguém vindo de Caffar,deseja lhe falar;Naun logo pensa em sua irmã,que vive naquela cidade.O recado deve ser importante,pois Caffar fica a quatro dias de viagem em montaria de camelo,atravessando o deserto que separa as duas cidades.
O homem diz a Naun,que sua irmã está doente,e que seria bom,que alguém da familia fosse cuidar dela;enquato o homem falava,um dos pastores chega ofegante,trazia em sua cabeça uma faixa amarrada e ensanguentada;dizia que fora atacado por trás,e que boa parte do rebanho que ele cuidava fora roubado.
Naun fica sem saber o que fazer ,pois precisa proteger as ovelhas,mas também cuidar de sua irmã;não pode enviar seu filho,precisa dele e de muitos mais para aumentar a segurança,e evitar novos ataques.
Raquel,vendo a agonia de seu pai,se oferece para ajudar.O velho pastor pensa por alguns segundos,e diz que não têm como enviá-la em segurança;pois o deserto é muito  perigoso;mas então Raquel lhe diz que a caravana de Hussem,amigo de seu pai,está se preparando para partir em direção a cidade onde mora sua tia;ouvindo isso,Naun aceita a sugestão de Raquel.
Naun fala com Hussem que aceita levar Raquel;e também fica sabendo que a viagem vai durar quatro dias de ida e quatro dias de volta;também ficarão em Caffar dez dias para negociar as mercadorias,sendo assim o retorno será entre dezoito e vinte dias apartir da saida.Naun pensa um pouco,fala sobre o casamento da filha,e diz que o tempo será sera suficiente para que a filha retorne e a cerimônia seja realizada.
  • Hussem avisa que a partida será no dia seguinte,pois ele ainda precisa contratar dois novos guardas para subistituir os que forão mortos no último ataque a caravana,feito por bandidos do deserto.
  • Após toda a conversa,são acordadas duas moedas de ouro para que a jovem seja levada e trazida em segurança.No dia seguinte a caravana parte,começando assim a jornada pelo deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário