terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NÃO SE MUDA A NATUREZA DE UM SER

  • Um elefante se encontrava a beira de um rio,e se preparava para atravessar,quando ouviu alguém chamar por ele,olhando para baixo,percebeu que se tratava de um escorpião negro,altamente venenoso e mortal,até mesmo para ele;assustado,afastou-se um pouco e temeroso perguntou:O que é que você quer.O escorpião então respondeu:Calma amigo,preciso de um favor seu,tenho que atravessar o rio,mas sou pequeno demais e com certeza vou me afogar;mas se você me der uma carona em suas costas,chegarei do outro lado em segurança.O elefante respondeu:Você ficou maluco,conheço bem a sua raça,são traiçoeiros,e matam simplesmente pelo prazer de matar.O escorpião então respondeu:Não vou discutir minha natureza com você;mas pense bem,se eu lhe picar enquanto estiver em suas costas,e você morrer;támbem eu,morrerei afogado.O elefante pensou por alguns segundos,e finalmente concordou em levar o pequeno passageiro.
Chegando ao meio do rio,o escorpião picou o elefante,injetando-lhe uma grande quantidade de veneno;então,enquanto o elefante sentia seu corpo adormecer,disse ao escorpião:Ficou maluco,agora nós dois vamos morrer;então o escorpião respondeu:Sinto muito elefante,mas essa é a minha natureza,e eu não pude resistir.
OBS:Somos o que somos,e nada pode mudar isso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário