sábado, 13 de maio de 2017

OS DIAS PERDIDOS DE JESUS


Jesus e seu pai viajaram a Belém para visitar o templo,durante a viagem,José procurou passar a seu filho Jesus o máximo de conhecimento que pode ,mostrando-lhe todas as maravilhas do caminho e mais importante que isso,preparou Jesus para as responsabilidades que viriam.

José havia sido avisado que aquela seria sua
última viagem,pois sua morte já era anunciada.Na volta José sentiu sua saúde esvair-se de vez,finalmente em casa este deitou-se em seu leito para não mais levantar,até então as características sobrenaturais de Jesus ainda não haviam se manifestado ele era apenas um jovem como outro qualquer.
Após a morte de José,Jesus tornou-se o chefe daquela família,assumindo todas as responsabilidades inerentes.Trabalhava muito para que nada faltasse a seus irmãos e irmãs.
Na região onde vivia Jesus era muito respeitado,todos gostavam muito dele,o respeitavam não só por sua habilidade como carpinteiro,mas principalmente por verem alguém tão jovem,cuidar tão bem de sua família.
Jesus mesmo naquela época sabia o valor dos estudos e fazia questão que todos seus irmãos fossem educados assim como ele próprio;como não era comum que as mulheres daquele tempo recebessem educação nas sinagogas,Jesus ensinava as meninas em casa.
A família de Jesus nunca passou dificuldades,ao contrário ele era um carpinteiro muito habilidoso e em sua bancada nunca faltou serviço o que lhe trouxe prosperidade apesar dos pesados impostos romanos aos quais todos se submetiam
Jesus era muito amado por sua família fato este que o deixava muito feliz,a alegria que enchia seu coração vinha de ver que todos a sua volta estavam bem cuidados.
A mãe de Jesus,Maria,estava sempre tentando lembrá-lo de quem ele era e qual era sua missão,mas Jesus desconversava e levava tudo na brincadeira,estava feliz com a vida que tinha e a responsabilidade que estavam tentando lhe impor,
era muito grande,pra um garoto de apenas quinze anos.
Jesus como carpinteiro era especialista na fabricação de equipamentos para lavra e arado,mas gostava mesmo era de fabricar moveis finos,com muitos detalhes e entalhes e foram esses moveis que abriram as portas das casas dos nobres e doutores da cidade,permitindo sua convivência com os mesmos o que veio a ajudar muito no aprimoramento de sua educação.Esses moveis passaram a ter um valor econômico muito alto e fez com que o nome de Jesus ficasse bastante conhecido,permitindo também um padrão de vida melhor para sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário